Chegamos ao fim do processo de otimização. Agora, vamos comparar os resultados que obtivemos no início, antes das otimizações, com os atuais. Então vamos lá, acesse novamente o SpeedTester, digite seu endereço do seu blog e o resultado para a soma solicitada e clique em Submit. Apenas relembrando, verifique o item Speed (Medição de velocidade média), Estimated Load Time (tempo de carregamento estimado em vários tipos de conexão) e para os tamanhos totais de CSS, JavaScript e Images (tamanho em bytes da soma desses elementos).
Se ainda assim você quiser otimizar mais o seu blog, vou apresentar uma última alternativa: o analisador de sites do WebSiteOptimization.com (em inglês). Basta digitar o endereço do seu blog que ele fará uma análise, e na última parte do relatório, recomendará modificações. Os itens em Verde já estão otimizados; os itens em Amarelo ainda podem ser otimizados; já os itens em Vermelho são críticos e devem ser otimizados. Leve em conta que o analisador verifica sua página como um todo no estado atual, ou seja, depende muito das postagens que estão na página inicial.
E assim chegamos ao fim do curso de otimização Blogger Rápido. Para mais textos e dicas veja o índice Blogger do iceBreaker.